Após observarmos que há tempos vivemos em uma sociedade caracterizada pela massificação da produção, os vícios e ilícitos decorrentes da defeituosa prestação de produtos e serviços se intensificaram.

Por exemplo, se um fornecedor oferece um automóvel com vício de qualidade no mercado de consumo, não apenas um consumidor é lesado, mas sim uma grande quantidade de pessoas.

O mesmo se diga em relação às instituições financeiras, que podem atingir milhões de pessoas com a adoção de uma prática vedada pela legislação consumerista. E tal massificação das lesões, de forma inequívoca, gerou também um considerável aumento das demandas judiciais, uma vez ser dedutível que um consumidor lesado vá a juízo pedir a reparação do seu direito violado.

O mesmo ocorre com as lesões causadas ao meio ambiente, onde toda a sociedade é vítima dos danos que vem sendo causados.


Pensando nisso, e ainda, com o objetivo de defender outros direitos difusos e coletivos, seus fundadores decidiram então fundar a IBCMAS em 2020, associação sem fins lucrativos, com a missão de proteger esses direitos coletivos, para deixarem como legado, uma sociedade mais justa, livre e solidária, para que as futuras gerações possam viver em um meio ambiente saudável, o qual, por muitas vezes, vem sendo gravemente degradado pela ação do homem.

 


Por meio de nossos associados e contando com a ajuda de apoiadores financeiros independentes, sem interferir em nosso trabalho, realizaremos nossas ações para alcançar nossos objetos de proteção ao consumidor, ao meio ambiente e demais direitos difusos.